sexta-feira, 27 de junho de 2008

Semana 8 - CONCLUSÃO

Melhoramos a eficiência, mas...

Após providenciarmos um novo cooler e um novo dissipador, estimamos que a pastilha tenha chegado à temperatura de 0°C, pois formou-se uma camada de gelo sobre seu lado frio. Durante o processo de montagem final foi realizado um teste para a verificação de detalhes finais e início das medições de temperatura e, infelizmente, foi constatado que a pastilha havia parado de funcionar. Foram realizados vários testes e medições a fim de se obter uma resposta sobre o ocorrido e, por meio de um aparelho testador de continuidade, foi concluido que a pastiha havia sido inutilizada. Mesmo assim, prosseguimos com montagem da nossa mini-geladeira para a apresentação.

Devido à complexidade do projeto e da dificuldade na aquisição de dados técnicos sobre a pastilha (visto que trata-se de uma nova e revolucionária tecnologia), pedimos a compreensão de todos.

A ciência é assim: erros e acertos; resultados ruins e grandes desenvolvimentos. O mais importante é que todos nós aprendemos que a vida de um Engenheiro não é feita somente de conquistas, altos salários e status social. Há também momentos de trabalhos sob pressão, falta de tempo e derrotas.

Um comentário:

Unknown disse...

Quero parabenizá-los pela realização do projeto! Sabemos que não é fácil trabalhar em grupo, suportar a pressão e os contratempos. Porém ao concluir a nossa missão nos sentimos capazes de realizar muito mais! Desejo muito sucesso para vocês!!!
Sandra Maria Glória da Silva aluna da Especialiação em Educação Tecnológica CEFET-MG